BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

EDUCAÇÃO

Clique na imagem para aumentar. R$ 44,00 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Autor(es):

ORNELLAS, Maria de Lourdes; OLIVEIRA, Maria Olívia de Matos .

Assunto:

Educação. Tecnologias. Representações Sociais

Sinopse:

Uma parte desta coletânea nasceu das conversas tecidas durante o desenvolvimento da disciplina Educação e Tecnologia da Comunicação e Informação, no PPGEduC, na Universidade do Estado da Bahia - UNEB, na qual se procurou situar o sujeito nas suas relações com o outro na contemporaneidade. Refletiu-se sobre as contradições da sociedade atual e informática, tão profundas quanto paradoxais: o desemprego estrutural, apesar da produção de riquezas geradas pelos crescentes processos de automação; o isolamento dos indivíduos, apesar das facilidades de comunicação e intercâmbios propiciados pela tecnologia; o acesso ilimitado de informações digitalizadas, apesar da crescente manipulação e sujeição das mentes dos cidadãos através de estímulos subliminares. A outra parte se originou durante a disciplina de Educação, Pesquisa e Representação Social do mesmo núcleo, da mesma universidade, com a discussão sobre a representação social de professores e alunos sobre o ato educativo, constituindo-se um leque de possibilidades para que se percebesse um novo olhar sobre o ato educativo, sobre a relação professor-aluno e sobre a comunicação entre esses atores. E também ao se pensar a representação social numa vertente psicanalítica, a partir da hipótese de que a representação é um trabalho de lembranças daquilo que está ausente, do que está em falta e que, portanto, indica uma ausência, delineia-se como um traço de um conceito que escapa e que se encontra na ordem do objeto perdido.

  • ISBN: 9788587243850
  • Edição:
  • Ano: 2007
  • Páginas: 362g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 15,5x21,5cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional