BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

BIOGRAFIA

Clique na imagem para aumentar. R$ 38.50 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

JORGE CALMON – O JONALISTA

Autor(es):

BOAVENTURA, Edivaldo [Org.].

Assunto:

Biografia. Comunicação. Jornalismo

Sinopse:

A presença marcante de Jorge Calmon na comunidade baiana partia de A Tarde e se irradiava por várias instituições. Durante sessenta anos, desempenhou uma liderança decisiva na imprensa. Além de jornalista, foi político – deputado estadual, secretário da Justiça, membro do Tribunal de Contas – e professor titular da Universidade Federal da Bahia. Destacou-se ainda pelo apoio emanado do seu prestígio às entidades culturais e comunitárias. O seu falecimento, em dezembro de 2006, impulsionou o autor, Edivaldo Boaventura, a resgatar momentos importantes de sua vida e fez surgir então, a idéia deste livro de memória das suas realizações e contribuições à cultura baiana com o intuito de fazer perpetuar o seu desempenho como jornalista, político e professor, sobretudo como participante de uma comunidade privilegiada por tê-lo como membro. O material selecionado ensejou o agrupamento em três conjuntos. No primeiro, Em memória de Jorge Calmon, reuniram-se artigos, homenagens póstumas, manifestações da imprensa e o pesar das instituições púbicas e de organizações particulares. Marcando a carreira, Momentos na trajetória do jornalista, destaca passagens ao longo dos setenta anos de imprensa. A terceira parte Homem Público, Universitário e Acadêmico ocupa-se do político, do professor emérito, do acadêmico titular, do benfeitor. E procurando resumir sua caminhada o livro se conclui com o discurso de Manuel Celestino, seu discípulo, ao tomar posse na cadeira da Academia de Letras da Bahia, sucedendo ao querido mestre – O legado de Jorge Calmon.

  • ISBN: 9788587243966
  • Edição: 1
  • Ano: 2009
  • Páginas: 304
  • Peso: 445g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 22x15,5cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional