BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

TURISMO

Clique na imagem para aumentar. R$ 30.00 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

PORTUGAL, UM DENSO PAÍS

Autor(es):

BOAVENTURA, Edivaldo.

Assunto:

Turismo. Literatura de viagem

Sinopse:

Nas crônicas de viagem escrita nesse livro, terra, mares e rios são ressignificados em narrativas que convidam o leitor a viajar para aquém e além do Atlântico. Nesse contexto, o autor reinventa as rotas de um país geograficamente pequeno, mas denso de história e poesia: Portugal. Numa travessia mítica e lúdica, o escritor descobre e conta as sensações e o estado de encantamento dos cenários, sabores e cores da diversidade lusitana. Com efeito, a cada relato o leitor é brindado com o passado e o presente de uma nação que redesenhou o mundo com sua sede de conquista. Os textos registram, também, os desdobramentos das viagens de um intelectual que percorre o mundo para encontrar o outro e a si mesmo. No tecido das narrativas, cidades e campos portugueses adquirem uma fisionomia lírica, qualidades cromáticas; aromas, harmonias e densidades dos vinhos e da gastronomia lusos se somam aos cenários, curvas e linhas arquitetônicas dos palácios, casa-museus, castelos, quintas, igrejas, monumentos, praças e ruas que se estendem sob os olhos do viajante. Assim, na primeira parte do livro, De Portugal continental e além-fronteiras, agrupam-se os textos que se dedicam, de fato, aos relatos de viagens durante mais de uma década a Portugal, Madeira, Açores, Colônia do Sacramento, Macau e Malacca. Enquanto a segunda, Da dinâmica cultural entre Portugal e Brasil, resulta da participação das comemorações significativas dos 500 anos do Brasil, vinda de Dom João VI com a corte e o diálogo Bahia Portugal. Cumpre dizer, portanto, que, a cada crônica, moldura-se uma nova viagem para um Portugal que é ritmo, musicalidade, poesia encarnada e enredos históricos de quem foi império e hoje é república.

  • ISBN: 9788580050578
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Páginas: 256
  • Peso: 410g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 15x21,5cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional