BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

CIÊNCIAS SOCIAIS

Clique na imagem para aumentar. R$ 41.00 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

KARL MARX: INTÉRPRETE DA CONTEMPORANEIDADE

Autor(es):

PINHEIRO, Milton; FERREIRA, Muniz; MORENO, Ricardo [Orgs.].

Assunto:

Filosofia. Economia. Marxismo

Sinopse:

Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos em pesquisa da emissora de rádio e televisão BBC de Londres entre os internautas. A emissora britânica anunciou, no dia 16 de julho de 2005, o resultado final da pesquisa realizada por um dos seus sítios, denominada In Our Time´s Greatest Phiosopher, para eleger o maior filósofo da humanidade. Marx formulou as teorias que basearam o socialismo moderno. O seu método de análise da sociedade e da natureza influenciou ramos do conhecimento como a história, a sociologia, a economia e a ciência política. Marx deu forma às suas idéias em livros como “O manifesto comunista”, “O Capital”, “A ideologia alemã”, “A miséria da filosofia”, entre outros. Influenciado pela dialética hegeliana rejeitou seu componentes idealistas e reelaborou novas bases filosóficas materialistas. Dessa forma, a dialética materialista de Marx se diferenciou tanto dos materialistas metafísicos e/ou mecanicistas do seu tempo, quanto dos dialéticos idealistas da própria escola hegeliana na qual se formou filosoficamente. Seu método investigativo buscava compreender a realidade concreta a partir da totalidade de fatores e a diversidade de relações estes, sendo, no entanto, o econômico determinante em última instância. A apropriação política das idéias de Marx norteou os chamados movimentos revolucionários do século XX, tornando-o o pensador mais influente de todo aquele século. A sua obra segue sendo um instrumento fundamental para a compreensão do mundo contemporâneo. Em função disso, espera-se que as reflexões dos conferencistas publicadas nos artigos deste livro contribuam para fazer avançar as lutas sociais que estão construindo no processo histórico a emancipação humana.

  • ISBN: 9788587243935
  • Edição:
  • Ano: 2009
  • Páginas: 232
  • Peso: 380g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 15x21,5cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional