BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

CINEMA

Clique na imagem para aumentar. R$ 38,50 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

ASPECTOS CRÍTICOS DA LITERATURA E DO CINEMA NA OBRA DE OLNEY SÃO PAULO

Autor(es):

NOVAES, Claudio.

Assunto:

Cinema Brasileiro. Literatura.

Sinopse:

Esta publicação é mais um estudo sobre as relações entre literatura e cinema no Brasil fruto dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos em Literatura e Cinema – NELCI, da Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia e reflete o estágio das pesquisas do grupo sobre a obra de Olney São Paulo. A trajetória de Olney é explicitada criticamente nos artigos escritos para este livro através de análises de documentos e de suas narrativas, desde as cartas escritas por ele para Jorge Amado e Alex Viany, que sugerem uma abordagem sobre a iniciação intelectual do artista quando jovem no Brasil, passando pelas demandas políticas produzidas pelo episódio do seu filme Manhã Cinzenta, chegando a um mapeamento exaustivo de artigos de jornais e revistas, quando do estudo sobre a recepção de sua obra. Através das análises coletadas de e sobre Olney São Paulo desvenda-se a condição subjetiva e conjuntural do artista que transita entre dois complexos: o desconhecimento por parte do público, inclusive acadêmico e profissional da área de cinema e literatura; e o segundo, o do diretor reconhecido pelos maiores cineastas do mundo pela realização de um filme maldito e banido durante a ditadura militar. Este livro traça o percurso crítico sobre a criação artística e invenção biográfica de Olney, desde a sua formação intelectual provinciana no interior da Bahia, até a repercussão de sua vida e obra no Brasil e no exterior.

  • ISBN: 9788580050295
  • Edição: 1ª edição
  • Ano: 2011
  • Páginas: 206p.
  • Peso: 327g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 15x21cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional